Holanda segunda divisão: características do torneio

Apesar do fato de a Holanda ser um país relativamente pequeno, a organização das competições de futebol lá é sempre ao mais alto nível. Isto se aplica não apenas à primeira divisão. Holanda segunda divisão – outro torneio para equipes profissionais deste país.

Vinte clubes de todo o país participam do torneio. O princípio da competição é bastante simples. As equipes jogam uma contra a outra em duas rodadas. Acontece que o campeonato é composto de 38 rodadas. De acordo com os resultados das partidas jogadas, são determinados:

  1. Equipes que são promovidas. Os clubes que terminarem em 1º e 2º lugares na classificação têm o direito de jogar na primeira divisão para a próxima temporada.

  2. Clubes que disputarão a última vaga para a repescagem na primeira divisão. Estes são os times que terminaram em 3º-8º lugar. Eles jogam uns contra os outros em uma partida de finais. O vencedor do minitorneio enfrentará o time que terminou em 16º lugar na primeira divisão nas partidas de transição. O vencedor do confronto de duas partidas ganhará o direito de jogar na elite.

  3. Equipes que deixam a Segunda Divisão. Os piores clubes, de acordo com os resultados de 38 rodadas, partem.

O princípio é muito simples, portanto, entender este torneio não é difícil, mesmo para os torcedores neutros. A competição é realizada sob o sistema primavera de outono. A maioria dos outros torneios de futebol europeus são realizados de acordo com este esquema.

Características da segunda divisão holandesa

Como em qualquer outro campeonato, este tem suas próprias peculiaridades. Por exemplo, se as equipes têm um número igual de pontos, então a equipe com o melhor saldo de gols assume a posição mais alta. Portanto, o número de gols marcados aqui é de importância primordial.

Outras características deste torneio incluem:

  1. Um grande número de jovens jogadores em quase todos os times. Na Holanda, os jogadores são tradicionalmente precoces para serem introduzidos no futebol. Como resultado, muitos times da segunda divisão mais forte estão dando seus primeiros passos com jogadores talentosos. Ao mesmo tempo, o grande número de jogadores jovens afeta negativamente a estabilidade dos times. Os jogadores jovens muitas vezes combinam grandes jogos com períodos de insucesso. Isto deve definitivamente ser levado em conta por cada torcedor.

  2. A constante mudança das equipes. Alguns clubes abandonam a elite, outros times sobem da divisão inferior. A cada temporada, a lista de participantes muda em quase um terço. Portanto, não é fácil prever os resultados da competição. A constante mudança do torneio o torna interessante e dinâmico. As equipes não têm tempo para se aborrecerem umas com as outras.

  3. A presença no torneio de equipes juvenis de muitos grémios reconhecidos do futebol holandês. Por exemplo, “Ajax”, “PSV”, “Feyenoord”, “AZ Alkmaar”. Como mencionado anteriormente, a segunda divisão mais forte é o melhor lugar para os jovens talentos. Aqui eles podem dar seus primeiros passos no futebol adulto e mostrar todas as facetas de seu talento.

É por isso que esta competição será interessante mesmo para os fãs neutros.

Como cada equipe tem seus próprios objetivos, a luta pela promoção não pára por um minuto. Por causa disso, batalhas intrigantes e tensas esperam os torcedores ao longo de toda a distância.

Assim, a segunda divisão mais forte do campeonato holandês é um torneio no qual são disputadas regularmente partidas interessantes. Agora você pode manter seu dedo no pulso da ação e não perder nada de importante do mundo do esporte.

Rate this post
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sete − uma =